Edição 1.506 - pág. 4 ANOS Ano 5 – Edições 203 a 254 (set/1999 a out/2000) Na contramão, o Grupo Globo, após um flerte de quase dez anos, finalmente concretizou em abril de 2001 seu desejo de adquirir o centenário jornal paulista Diário Popular das mãos de Orestes Quércia. Sob a liderança da família Marinho, o jornal teve um reposicionamento e a mudança de nome, passando a se chamar Diário de S. Paulo, para tentar brigar pela liderança do mercado paulista com Folha e Estadão (ed. 277, 281, 296, 304). No apagar das luzes do sexto ano de J&Cia, a edição 303 estampava a manchete “O day after”, com um resumo do impacto dos atentados terroristas de 11 de setembro na imprensa brasileira. A matéria destacava as decisões dos jornais O Globo, O Dia, Extra e Jornal do Brasil, e das revistas Época e IstoÉ de lançarem edições extras sobre, e também trazia um apanhado das estratégias editoriais de diversas publicações brasileiras, entre elas Folha, Estadão, Estado de Minas, Zero Hora, Rádio Guaíba, Valor Econômico, Gazeta Mercantil e Correio Popular, de Campinas, que dividiu a atenção sobre o atentado com o assassinato do prefeito da cidade Toninho do PT. Admirados JORNALISTAS do Brasil + AGUARDEM! ANOS Um presente de Jornalistas&Cia para a imprensa brasileira, nos seus 30 anos de vida O maior prêmio de jornalismo da atualidade
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