Jornalistas&Cia 1507

Edição 1.507 - pág. 23 ANOS Ciclo O presente e o futuro do Jornalismo – Insigths n No rastro da COP30 é o tema-guia que norteará o debate do segundo encontro que este Jornalistas&Cia realizará, em parceria com a ESPM, pelo ciclo O presente e o futuro do Jornalismo – Insights, que tem a proposta de gerar reflexões sobre O Jornalismo, o meio ambiente e as catástrofes ambientais – A dura missão de lutar contra o negacionismo e o poder econômico. Será em 28 de abril (última segunda-feira do mês) no auditório da ESPM Tech, à rua Joaquim Távora, 1.240, Vila Mariana, São Paulo, das 9h30 às 12h30. u A mesa contará com as participações de Daniela Chiaretti, do Valor Econômico, Kátia Brasil, da Agência Amazônia Real, e Veronica Goyzueta, correspondente de veículos internacionais no Brasil e professora da ESPM. A moderação será da professora Maria Elizabete Antoniolli, coordenadora do Curso de Jornalismo da ESPM. u As inscrições, que podem ser feitas aqui, são abertas e gratuitas e as vagas limitadas à capacidade do auditório (120 lugares). Haverá transmissão ao vivo pelo Youtube. Segundo encontro debaterá Jornalismo Ambiental, com Daniela Chiaretti, Kátia Brasil e Veronica Goyzueta Daniela Chiaretti Kátia Brasil Veronica Goyzueta Maria Elisabete Antoniolli Últimas n A pesquisa Credibilidade das Mídias, conduzida pela agência de inteligência de dados Ponto Map, em parceria com a V-Tracker, apontou que o jornalismo profissional é o meio de acesso à informação com maior credibilidade entre os brasileiros. O estudo entrevistou 2.051 pessoas em todas as regiões do Brasil. u O meio de comunicação com maior índice de confiabilidade registrado foi o rádio, com 81% de credibilidade entre os entrevistados. Na sequência, aparecem TV fechada (75%), TV aberta (70%), mídias impressas (68%) e portais de notícias (59%). Também registraram altos índices de credibilidade fontes oficiais de informação, como sites governamentais (71%), de empresas (70%), publicidade (70%), comunicações internas (69%) e redes sociais de empresas, instituições e governos (60%). u Os meios jornalísticos tradicionais alcançaram índices de confiabilidade maiores do que WhatsApp, Telegram e Discord (51%), blogs (43%), redes sociais (41%) e influenciadores (35%). Em contrapartida, apesar de não serem terem tanta credibilidade entre os entrevistados, as redes sociais são os meios de comunicação mais acessados, com uma frequência de 74% dos acessos, seguidas por WhatsApp e Telegram (73%). Jornalismo profissional é o meio de comunicação mais confiável entre brasileiros, diz pesquisa Sindirádio Rádio teve o maior índice de confiabilidade

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