Edição 1.507 - pág. 39 ANOS Brasília CENTRO-OESTE n A Secom/PR centralizou a comunicação sobre ações do Governo Federal em uma conta na plataforma X, antigo Twitter. Desde que o ministro Sidônio Palmeira assumiu, as publicações são feitas usando o perfil @govbr. Antes disso, as postagens eram feitas pelo @ SecomVc, e pelo @presidencia_BR. Procurada pelo Estadão, a Secom informou que a centralização das publicações nos canais do Governo do Brasil foi uma decisão adotada a partir de estudos técnicos. A Secretaria também informou que a estratégia, que busca otimização operacional e potencialização da presença digital, apresentou resultados positivos, e que as bases dos perfis @SecomVc e @ presidencia_BR serão utilizadas em ações específicas. u É no perfil do Governo do Brasil que são anunciados os números do Governo Lula e divulgadas iniciativas como a isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil e o programa Pé de Meia. Com a chegada de Palmeira, a Secom também intensificou os gastos em campanhas publicitárias, principalmente em propagandas na TV. Entre 1º/1 e 17/3, foram 1.211 campanhas veiculadas pelo governo em rádio, TV, mídia digital e revista. n A Fenaj deu início à Campanha Salarial Nacional Unificada dos Jornalistas 2025, com o tema central Quem informa o Brasil somos nós! A iniciativa busca fortalecer a luta da categoria por melhores condições de trabalho, valorização profissional e reajustes salariais justos, além do fortalecimento da luta sindical e da união dos jornalistas em todo o País. A campanha seguirá um planejamento estratégico ao longo do ano. (Saiba+) Fenaj lança Campanha Salarial Nacional Unificada 2025 Secom centraliza comunicação em perfil do Governo Lula no X E mais... n O presidente do Senado, Davi Alcolumbre exonerou na semana passada Erika Ceolin, diretora da Secom, e Ana Lúcia Coelho Novelli, diretora de Relações Públicas da Casa. Elas teriam sido afastadas por causa de desorganização no lançamento do livro A Reforma do Código Civil, de Rodrigo Pacheco, evento que contou com a presença de ministros do STF e do STJ, além de juristas e parlamentares. Faltaram cadeiras para os convidados e local adequado para a imprensa. A assessoria de imprensa do Senado informou que haverá uma reorganização da Comunicação da Casa. Ainda não há definição sobre a substituição delas. n O perfil da Câmara dos Deputados no TikTok foi indicado ao Prêmio MediaGov de Comunicação Pública. Ele concorre na categoria Meme-Trend do Ano, destinado a instituições que utilizaram o expediente dos memes e das trends de forma eficaz e obtiveram ótimos resultados. Lançado em 2024 e produzido pela Coordenação de Conteúdo Institucional e Mídias Digitais da Diretoria Executiva de Comunicação e Mídias Digitais, o vídeo tem hoje mais de 3 milhões de visualizações, 590 mil curtidas e 9.800 comentários. O anúncio dos vencedores será em 29/4, durante a 14ª edição do Redes Wegov, em Florianópolis. n O presidente Lula sancionou a Lei 15.117/25, que obriga emissoras de rádio e TV a veicularem gratuitamente informações educativas sobre prevenção de doenças. A norma foi publicada no Diário Oficial da União em 3 de abril. De acordo com a lei, as emissoras públicas de radiodifusão de sons e imagens, bem como as educativas e comunitárias, deverão veicular três minutos diários de material educativo sobre prevenção de doenças durante as campanhas de saúde. As inserções serão realizadas nos períodos de campanhas de combate a doenças, que devem ser divulgadas anualmente pelo Ministério da Saúde. n A UnB lançou em 31/3 o primeiro edital para apoiar propostas de projetos e ações de ensino, pesquisa, inovação e extensão que contribuam para o enfrentamento à desinformação. A
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