Edição 1.509 - pág. 12 ANOS AGRO Patrocínio n A Jovem Pan News anunciou a chegada de Mariana Grilli ao comando do programa A Hora H do Agro. A estreia foi em 19 de abril. Com exibição ao vivo e formato multiplataforma, a atração está disponível na TV Jovem Pan News, no canal da emissora no YouTube, no Panflix e nos principais canais da FAST Channels. u “Me sinto muito feliz de retornar para a Jovem Pan, onde há 10 anos eu ajudava a criar a editoria de agro, ainda para o rádio”, lembra Mariana. “Agora neste formato multiplataforma podemos explorar ainda mais os diversos assuntos do agronegócio de forma estratégica, entregando a melhor análise para quem nos acompanha”. u Especializada em temas socioambientais e de sustentabilidade no agro, Mariana é colunista do UOL, idealizadora do podcast Arroz, Feijão & Clima e ao longo da carreira passou por Valor Econômico, Globo Rural, Exame, Um Só Planeta, AGFeed, Revista Espresso, The Beef e Futures. E mais... n Camila Cordeiro começou na Ideal Axicom para o atendimento da Tereos, empresa do setor sucroenergético e de amido. Ela estava há um ano na CDN, na equipe da SLC Agrícola, e antes ficou por quase quatro anos na Edelman. Camila atende pelo [email protected]. Mariana Grilli é a nova apresentadora do Hora H do Agro Mariana Grilli Camila Cordeiro 100 ANOS DE RÁDIO NO BRASIL Por Álvaro Bufarah (*) (*) Jornalista e professor da Fundação Armando Álvares Penteado (Faap) e do Mackenzie, pesquisador do tema, integra um grupo criado pela Intercom com outros cem professores de várias universidades e regiões do País. Ao longo da carreira, dedicou quase duas décadas ao rádio, em emissoras como CBN, EBC e Globo. Na coluna desta semana, Álvaro Bufarah aborda o relatório The Infinite Dial 2025, elaborado pela Edison Researc. Segundo o documento, o consumo de áudio digital bate recorde nos EUA em 2025: 79% da população 12+ escuta conteúdos como streaming, podcasts e audiolivros. O Spotify lidera em uso, mas o YouTube domina nos podcasts. O áudio digital cresce também nos carros, impulsionado por Apple CarPlay e Android Auto. A adesão varia por faixa etária, e as redes sociais seguem influentes. O áudio digital consolida-se como pilar da mídia, exigindo novas estratégias de produtores e plataformas. Leia a íntegra no Portal dos Jornalistas. Você pode ler e ouvir este e outros conteúdos na íntegra no RadioFrequencia, um blog que teve início como uma coluna semanal na newsletter Jornalistas&Cia para tratar sobre temas da rádio e mídia sonora. As entrevistas também podem ser ouvidas em formato de podcast neste link.
RkJQdWJsaXNoZXIy MTIyNTAwNg==