Edição 1.510 - pág. 3 ANOS SEGUROS em DESTAQUE Patrocínio Em evento que reuniu deputados, senadores, autoridades do Governo Federal e CEOs de seguradoras, a CNseg lançou em 23 de abril, em Brasília, a terceira edição da Agenda Institucional do Mercado Segurador. A publicação traz um resumo dos principais temas trabalhados em 2024 e reúne os projetos prioritários para 2025, que seguem em discussão tanto no Congresso Nacional quanto no Governo Federal. São ações que visam a competitividade, o desenvolvimento e a sustentabilidade do mercado brasileiro de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização. A regulamentação da Reforma Tributária, a efetivação do Marco Legal dos Seguros, as iniciativas do setor junto a estados e municípios e a implementação de uma agenda de ações no campo da sustentabilidade e clima são os destaques do documento. Para Dyogo Oliveira, presidente da CNseg, o documento é uma importante conquista para o setor, pois apresenta à sociedade, de forma organizada, os temas fundamentais para ampliação do seguro em todo o País: “O setor segurador brasileiro encerrou 2024 com um crescimento expressivo de mais de 12%, arrecadando mais de R$ 751 bilhões, destacando a importância do mercado para a economia e serviços para a sociedade brasileira. A Agenda Institucional traz o compromisso com a transparência e a governança, além do diálogo permanente com os Três Poderes nas esferas federal, estadual e municipal, Setor segurador lança Agenda Institucional e reforça o compromisso de atuar na promoção de soluções de enfrentamento aos danos climáticos, empreendendo práticas sustentáveis”. A CNseg levou para a cobertura do evento jornalistas do trade de seguros (portal Sonho Seguro, Revista Apólice, Revista Cobertura, CQCS) e representantes dos jornais Valor Econômico, A Tarde (BA), Jornal do Commercio (PE) e Diário do Pará. Estiveram ainda presentes profissionais de Brasília, integrantes da CNN, Folha de S.Paulo, Broadcast/Estadão, Correio Braziliense, Rádio Itatiaia, g1 e portal Metrópoles. Para Carla Simões, superintendente executiva de Comunicação e Marketing da CNseg, a decisão de levar jornalistas regionais para os eventos da Confederação vem se mostrando acertada e faz parte de uma estratégia maior de ampliar a comunicação pelo Brasil sobre o tema de seguros: “A CNseg, dentro do Plano de Desenvolvimento do Mercado de Seguros, PDMS, tem a ambiciosa meta de levar o setor segurador a representar 10% do PIB até 2030. Para que possamos levar a cultura seguradora para além do eixo RioSão Paulo, precisamos estar próximos dos profissionais da imprensa que estão nas redações de todos os Estados. Só assim vamos conseguir mostrar os benefícios do setor para a população”. Da esquerda para a direita: Vinicius Carvalho, Deputado Federal (Republicanos/SP), Arnaldo Jardim, Deputado Federal (Cidadania/SP), Carla Soares, Diretora-Presidente Interina da ANS, Marcos Pinto, Secretário de Reformas Econômicas, Fernando Monteiro, Deputado Federal (Republicanos/PE), Wellington Roberto, Deputado Federal (PL/PB), Mauro Benevides Filho, Deputado Federal (PDT/CE), Hugo Leal, Deputado Federal (PSD/RJ), Dyogo Oliveira, Presidente da CNseg, Carlos Veras, Deputado Federal (PT/PB), Roberto Santos, Presidente do Conselho Diretor da CNseg, Eduardo Gomes, Senador (PL/TO), Reginaldo Lopes, Deputado Federal (PT/MG), Alessandro Octaviani, Superintendente da Susep , Cláudio Cajado, Deputado Federal (PP/BA), Edinho Bez, Deputado Federal (MDB/SC), Tiago Dimas, Ex-Deputado Federal (PODE – TO)
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