Jornalistas&Cia 1510

Edição 1.510 - pág. 7 ANOS Últimas n Sérgio Lüdtke, presidente, e Francisco Rolfsen Belda, diretor de Operações, foram reeleitos por aclamação na assembleia geral do Projor − Instituto para o Desenvolvimento do Jornalismo realizada em 25 de abril e tomarão posse na próxima segunda-feira (5/5). Kátia Brasil, cofundadora da Agência Amazônia Real, assume como diretora Editorial, especialmente dedicada à gestão do Observatório da Imprensa, em substituição a Simone Pallone. O Observatório segue sendo editado por Denize Bacoccina, sob supervisão de Kátia. u Além de dar sequência a projetos importantes do Projor, como o Atlas da Notícia, o Observatório, o Codesinfo e o Programa de Indicadores de Compromissos com o Público, a nova gestão, eleita para o biênio 2025/2026, informa que vai abrir cinco frentes no instituto: jornalismo local, diversidade e inclusão, tecnologia, sustentabilidade do jornalismo e desinformação. Sérgio Lüdtke e Francisco Belda são reeleitos no Projor Sérgio Lüdtke Francisco Belda Kátia Brasil Denize Bacoccina Bites, empresa especializada em inteligência de dados e estratégia digital, lançará no dia 13 de maio um estudo sobre o valor estratégico da mídia regional e local para as marcas. A pesquisa revela o poder de alcance dos principais portais regionais e locais – um ecossistema que movimenta mais de 350 milhões de visitas mensais e segue subaproveitado pelas marcas em suas iniciativas de regionalização de conteúdo. O encontro contará com a participação de Eduardo Ribeiro (Jornalistas&Cia), do jornalista e consultor de Comunicação Felipe Patury, da executiva Patrícia Abreu e de Anderson Meneses (ambos da Agência Mural de Jornalismo das Periferias), além de profissionais de comunicação e estudantes que reconhecem o impacto desse segmento na formação de opinião em estados, municípios e bairros de grandes centros urbanos. “A mídia regional é um ativo estratégico para reputação, gestão de crise e geração de negócios”, afirma Manoel Fernandes, sócio da Bites. “Nosso objetivo é oferecer dados concretos para que empresas descubram como dialogar com essas comunidades de forma mais eficiente”. Bites lança estudo nacional sobre o ecossistema da mídia regional brasileira Serviço Data: 13 de maio de 2025, 9h30 Local: Auditório da ESPM – Rua Dr. Álvaro Alvim, 123, Vila Mariana, São Paulo Formato: Presencial Parceiros: ESPM, Enel Brasil, Agência Mural de Jornalismo das Periferias Inscrições gratuitas: https://abrir.link/ouUdJ Sobre a Bites Fundada em 2007, a Bites transforma dados em insights para tomada de decisões de negócios. Contato para a imprensa Assessoria de Comunicação Bites E‑mail: [email protected] Telefone/WhatsApp: +55 11 3814.5928 Evento presencial, em 13 de maio, na ESPM‑SP, reunirá especialistas para debater oportunidades de comunicação e negócios Branded content

RkJQdWJsaXNoZXIy MTIyNTAwNg==