Jornalistas&Cia 1512

Edição 1.512 - pág. 14 ANOS n O tradicional estudo Termômetro de Mercado, realizado anualmente pela Abracom, consolidou o desempenho das agências de comunicação em 2024. Segundo o levantamento, que contou com a participação de 60 agências associadas, esse foi o quarto ano consecutivo de crescimento setorial. u Um dos indicadores que aponta para esse resultado positivo é a lucratividade, que foi maior em relação a 2023 para 63,3% das agências respondentes. O estudo cita que também o percentual de faturamento aumentou em até 15% para a maioria delas. u Outro dado trazido pelo levantamento é a manutenção do serviço de assessoria de imprensa como o mais buscado pelos clientes, citado por 85% das agências, vindo a seguir comunicação digital, com 50%. E o crescimento de 5% do quadro de funcionários para a metade das agências. u Outras informações com Roberta Paixão (roberta.paixao@bcw-global. com) ou Regina Brito (regina.brito@ bcw-global.com. Dança das contas n A JeffreyGroup é a nova agência de comunicação da NextStream, empresa especializada em soluções personalizadas para data centers, atuando em projetos para ambientes de alta capacidade de armazenamento e processamento de dados. No atendimento, Gabriela Faria, com gerência de Luciana Mira e direção de Priscilla Gonçalves (executiva) e Eduardo Gaggini (grupo). O e-mail para contato é [email protected] n A Danthi Comunicação também tem novidades em carteira. Conquistou a conta da Sinaf Seguros, tradicional seguradora de vida e assistência funeral com 43 anos de história no Rio de Janeiro e mais de 350 mil clientes ativos. A conta será liderada pelo núcleo da sócia-executiva Naila Oliveira, com gerência de Tayna Xavier e coordenação de Constância García. A área de Comunicação e Marketing da Sinaf Seguros é liderada por Rodrigo Palo, sob a coordenação de Roberta Ramalho. n A Attuale Comunicação é a nova assessoria de imprensa da área de commodities agrícolas da StoneX, que oferece serviços financeiros customizados, conectando clientes, empresas, organizações, traders e investidores aos mercados globais; e da Mesa Global da Soja Responsável (Round Table on Responsible Soy Association – RTRS – sigla em inglês) no Brasil. Informações com Mariele Previdi ([email protected] e 11-99954-4626). Pelas instituições Termômetro Abracom aponta crescimento das agências pelo quarto ano consecutivo Pelo mercado Grupo CDI adquire a Gombo e entra no Marketing de Influência n O Grupo CDI anunciou no início desta semana ter adquirido uma participação da Gombo, agência de marketing de influência com 3 anos de vida e que é especializada em business influence e B2B creators. Os valores não foram revelados. u No press release divulgado, a CDI destaca que “a operação marca a entrada do Grupo em um dos mercados que mais crescem no Brasil, agregando valor aos mais de 200 clientes atendidos através dos seus serviços de comunicação”. u Assinala ainda que “de 2019 a 2024, o mercado de marketing de influência triplicou, saltando de US$ 6,5 bilhões para US$ 24 bilhões, segundo dados do Influencer Marketing Hub. Para 2025, a expectativa é de crescimento de 25% em relação ao ano passado, ultrapassando a marca dos US$ 30 bilhões”. u O negócio foi celebrado entre os dirigentes das duas empresas, Antonio Salvador Silva e Erih Carneiro. Comunicação Corporativa Antonio Salvador Silva e Erih Carneiro

RkJQdWJsaXNoZXIy MTIyNTAwNg==