Edição 1.515 - pág. 32 ANOS Comunicação Corporativa n A Regional São Paulo da Associação Brasileira de Comunicação Pública (ABCPública) lança, a partir de junho o Ciclo de Boas Práticas em Comunicação Pública, série de encontros virtuais mensais gratuitos que irá apresentar experiências bem-sucedidas na comunicação de instituições públicas. O foco estará em estratégias inovadoras de uso das redes sociais. u O primeiro encontro será em 9/6, às 19h30, com o case da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), apresentado por Eduardo Ghirardelli, responsável pela equipe de redes sociais da companhia. u A proposta do projeto é fortalecer as capacidades dos comunicadores públicos, divulgando boas práticas e sendo um “esquenta” para o III Congresso Brasileiro de Comunicação Pública 2025, em outubro. Os encontros terão até 90 minutos de duração, sempre na primeira segunda-feira de cada mês. Associados da ABCPública terão direito a certificado de participação, mediante inscrição prévia e presença confirmada nos encontros. u Mais informações e inscrições aqui. E mais... n A Aberje anunciou na última semana a nomeação de Ana Claudia Pais para o seu Conselho Consultivo. n A Associação Brasileira das Agências de Comunicação (Abracom) aderiu ao Pacto Global – Rede Brasil no Programa Multiplicadores. A formalização ocorreu durante a assembleia-geral promovida pela associação, que foi representada pelo presidente Fábio Santos e pela diretora executiva Sheila Magri. O Programa Multiplicadores do Pacto Global foi representado pela gerente do Hub ODS Renata Franco. u “É um primeiro passo para as agências de comunicação transformarem o presente em um futuro com propósito e se alinharem com ações positivas para trazer resultados concretos e duradouros para os negócios das empresas”, disse Fábio, que foi complementado com as palavras de Renata: “Nosso principal objetivo é engajar as empresas com o propósito do Pacto Global e aumentar o nível de ambição do setor empresarial em questões sociais, ambientais e de governança, transformando suas estratégias para alcançarmos o mundo que queremos, mais saudável e com igual oportunidade para todas e todos”. u A Abracom, conforme ressalta comunicado divulgado pela entidade, “visa incentivar as agências associadas em todo o País a aderirem ao Pacto Global – Rede Brasil, tornando-se agentes disseminadores dos Dez Princípios da iniciativa, distribuídos sobre os pilares de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e anticorrupção, além dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). u Uma das grandes entusiastas do Pacto Global, a diretora de diversidade, equidade e inclusão da Abracom Michele Cruz, foi a responsável pela intermediação com o Pacto Global. Pelas instituições Abracom adere ao Pacto Global – Rede Brasil no Programa Multiplicadores Imagem da Assembleia ABCPública promove Ciclo de Boas Práticas em Comunicação Pública Série de encontros virtuais começa em junho e reúne cases de sucesso de instituições públicas do estado de São Paulo Ana Claudia Pais
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