Edição 1.515 - pág. 33 ANOS n A Approach anunciou no início desta semana a abertura de escritório em Belo Horizonte, praça que passa a fazer companhia às unidades centrais de Rio de Janeiro e São Paulo. Segundo comunicado distribuído pela agência, “a expansão é estratégica, especialmente com a chegada da AngloGold Ashanti, terceira maior do mundo e maior produtora de ouro do Brasil”. u Outra novidade por lá foi o lançamento do selo Juntos 360°, que, segundo a empresa “consolida e amplia sua atuação em ESG de forma transversal a todas as frentes de comunicação”, a saber imprensa, reputação, comunicação interna, influência, publicidade e digital. u A propósito, a edição passada deste J&Cia trouxe a informação da entrada para a sociedade da agência de sua executiva Fabiana Guimarães, no mês em que completou 22 anos de casa. Ela entra no board, que conta também com a fundadora e CEO Beth Garcia; Germana Costa Moura à frente das contas corporativas e projetos ligados a infraestrutura e sustentabilidade; Tatiana Coura, responsável pelas frentes de Comunicação Interna, Digital e Comunicação 360º com foco transversal em ESG; e Paulo Castro, diretor da JOR, agência de publicidade do grupo. n A Smart, sob a liderança de sua fundadora, Silse Martel, anunciou neste início de semana um reposicionamento estratégico, pelo qual, como informa release distribuído para a imprensa, “a agência evolui para um hub de construção de autoridade de marca, com a integração de todas as frentes de comunicação estratégica: PR e comunicação corporativa, public affairs e sustentabilidade, conteúdo e comunicação interna”. u O movimento resulta da união de três marcas: TalentComms, Trivas e SmartPR, todas agora sob o guarda-chuva da marca Smart, e nasce com novos website (wearesmart.com.br) e logomarca. u Um dos destaques na apresentação ao mercado é o novo board da agência. Juntaram-se às VPs Fabiana Jacomini, Karina Lotze, Caru Fogaça e Thais Aguiar, que era CEO e partner da TalentComms, Caroline Arice Silva, ex-IBM e Liberty Seguros, como VP de Public Affairs e Sustentabilidade; Diego Iraheta, ex-Huffington Post e Alice, VP de Conteúdo; Edna Polito, ex-InPress Porter Novelli, VP de Operações; Bel Pocai, exGiusti, diretora de Atendimento; Rodrigo Varanda, ex-Netflix, que assume como diretor de Atendimento; e Silvia Helena Fernandes, ex-Matchbox, nova gerente comercial. u A Smart também anunciou a chegada de novos clientes: Latam Airlines, com projeto de marca empregadora, Iberia Airlines, de relacionamento com a imprensa, e Bee2Be, para storytelling de sustentabilidade e relacionamento com imprensa. São marcas que se juntam aos cerca de 40 clientes da casa, como Pinterest, Think with Google, Duolingo, Airbus, Shopee, Bauducco, Iguatemi, Grupo HDI, Localiza, Wise, Assaí, realme, Monday.com, Senna Tower e Global Citizen. Pelo mercado TalentsComms, Trivas e SmartPR unem-se para formar a Smart Approach anuncia escritório em BH e o lançamento do selo Juntos 360° Fabiana (esq.), Germana, Tatiana, Beth e Paulo Ygor Betine Comunicação Corporativa Agência que nasce dessa união reúne todas as frentes de comunicação, com foco em autoridade de marca
RkJQdWJsaXNoZXIy MTIyNTAwNg==