Jornalistas&Cia 1516

Edição 1.516 - pág. 31 ANOS Ceará (*) (*) Colaboração de Lauriberto Braga ([email protected] e 85-99139-3235), com Rendah Mkt & Com ([email protected] e 85-3231-4239). n Marina Alcântara deixou a Chefia do Cerimonial do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE). Ela não informou seus próximos passos profissionais. n Eliézer Rodrigues foi eleito presidente da Associação Cearense de Imprensa (ACI) para o período 2025-2028. Eliézer obteve 99 votos, contra 55 de Auriberto Vidal Cavalcante. Ele assume em 14/7, quando a entidade completa 100 anos de fundação. A vice-presidente eleita é Márcia Catunda. n Júlia Meira deixa a Engaja Comunicação e segue para a UrbNews. n Vitória Vasconcelos trocou a Capuchino Press pela VSM Comunicação. Marina Alcântara Eliézer Rodrigues (*) Colaboração de Cristina Barude (cristina@ lumecomunicacaointegrada.com.br), diretora executiva da Lume Comunicação Integrada, com o apoio de Silvio Tudela, Catharine Matos e Lavínia Falcão (lume@ lumecomunicacaointegrada.com.br). n A Rede Bahia apresentou às agências associadas à AbracomBA – Associação Brasileira das Agências de Comunicação e seus convidados as novidades para 2025. O evento, realizado no auditório da Rede, em Salvador, em 10/6, tratou do processo de rebranding do grupo e também da Una Casa de Criadores, o olhar inovador na produção de conteúdo e os principais destaques dos summits que contaram com a participação do time digital da Rede Bahia. Rede Bahia recebe associadas à Abracom-BA Marcos Machado, CEO da Rede Bahia, e participantes do encontro da Abracom-BA Bahia (*) 100 ANOS DE RÁDIO NO BRASIL Por Álvaro Bufarah (*) (*) Jornalista e professor da Fundação Armando Álvares Penteado (Faap) e do Mackenzie, pesquisador do tema, integra um grupo criado pela Intercom com outros cem professores de várias universidades e regiões do País. Ao longo da carreira, dedicou quase duas décadas ao rádio, em emissoras como CBN, EBC e Globo. Na coluna desta semana. Álvaro Bufarah mostra que o rádio vive uma nova era, com métricas avançadas que medem com precisão o impacto de campanhas em áudio, como aumento de tráfego, downloads e vendas. Segundo o relatório State of Audio 2025, da Audacy, IA, rastreamento e personalização ampliam resultados. Para emissoras brasileiras, o desafio é adotar essas ferramentas ou perder espaço para players globais com mensuração mais eficaz. Leia a íntegra no Portal dos Jornalistas. Você pode ler e ouvir este e outros conteúdos na íntegra no r, um blog que teve início como uma coluna semanal na newsletter Jornalistas&Cia para tratar sobre temas da rádio e mídia sonora. As entrevistas também podem ser ouvidas em formato de podcast neste link.

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