Edição 1.517 - pág. 16 ANOS Comunicação Corporativa n Alessandra Ritondaro, que deixou em março a Weber Shandwick, agência da qual era CEO e onde atuou por quase 8 anos, fundou em abril a agência Arte Di Parlare, que tem por objetivo, como ela diz em seu manifesto, “transformar líderes em comunicadores de verdade”. Nessa nova jornada, ela atua “como mentora, palestrante e treinadora de executivos que precisam ganhar segurança, clareza e influência ao falar em público − em português, inglês e italiano”. E mais... n A Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa (Interfarma) está celebrando seus 35 anos de vida com o lançamento da webserie Nossa história é feita de muitas histórias, em cinco episódios, que busca explorar o papel da inovação na saúde. São Alessandra Ritondaro funda a Arte Di Parlare relatos de pacientes, especialistas e autoridades que demonstram como o avanço dos tratamentos tem possibilitado a cura e a melhoria na qualidade de vida, além de resgatar a história da entidade e do sistema de saúde brasileiro nas últimas três décadas e meia. u O conteúdo é veiculado no YouTube da Interfarma, com novos episódios exibidos semanalmente e repercussões nas redes sociais (Instagram e LinkedIn) da Associação. O primeiro episódio, veiculado em 17/6, foi sobre a criação da entidade e a defesa da inovação por meio da propriedade intelectual. O projeto leva a assinatura da Weber Shandwick Brasil. Aqui o teaser da webserie. n A Oficina da Notícia, agência fundada em Natal em 1997 e desde então dirigida por Rilder Medeiros e Osni Damázio (ambos então oriundos da TV Cabugi), que chegou a manter escritórios também em Recife e Fortaleza, encerrou suas atividades em maio. Em mensagem que publicou no Linkedin, comunicando a decisão, Medeiros destacou: “Foi uma decisão natural, acompanhando as mudanças da comunicação e de nossos projetos pessoais”. n A Brodeur Partners Brasil, do Grupo In Press, em cocriação com a New Brands, da Argentina, levou o troféu de bronze na categoria PR/Financial, do New York Festivals 2025, com o case Mari: Beyond the Real, desenvolvido para o Mercado Pago. n A Vianews lançou e-book Prompts para líderes e executivos: como usar IA para tomar decisões e comunicar melhor. Entre os temas abordados estão: Como estruturar prompts eficientes para IA e obter respostas mais relevantes; O impacto da IA na tomada de decisão estratégica; Como utilizar a IA para aprimorar a comunicação executiva; e Melhores práticas para integrar a IA na rotina empresarial. u Clique aqui para acessar o conteúdo. Alessandra Ritondaro Por dentro da Comunicação Pública A coluna da ABCPública desta semana destaca o início do Ciclo de Boas Práticas em Comunicação Pública, que destaca estratégias inovadoras e casos exitosos de práticas de comunicação pública. O primeiro case apresentado foi o da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), que utiliza humor, trends e utilidade pública nas redes sociais para se aproximar do público, especialmente da Geração Z. O próximo encontro do ciclo será em 7 de julho, com o case da Câmara Municipal de Barueri. Leia mais no Portal dos Jornalistas.
RkJQdWJsaXNoZXIy MTIyNTAwNg==