Jornalistas&Cia 1520

Edição 1.520 - pág. 14 ANOS Comunicação Corporativa Pelo mercado n A And, All anunciou na última semana o lançamento de um novo estudo, o Termômetro das redes: COP30 Amazônia, com insights sobre como o tema COP30 tem sido discutido no ambiente digital e quais são os caminhos mais eficazes para as marcas construírem narrativas relevantes sobre o assunto. u Distribuído por 28 páginas e produzido em parceria com a Polis Consulting e a P&R Comunicação Estratégica, o trabalho partiu da análise de mais de 376 mil menções e buscas entre janeiro de 2024 e março de 2025. Uma das constatações afloradas pelo estudo foi o grande desconhecimento do público sobre o que é a COP30 e qual a sua relevância para o Brasil. Ao mesmo tempo, os dados mostram um terreno fértil para empresas que desejam criar visibilidade, engajar com propósito e orientar seus planos de comunicação com base em inteligência. u Cliquei aqui para conferir o estudo em sua íntegra. n A Sensu Consultoria de Comunicação anunciou na última semana o lançamento da Sensu Newsletter, publicação digital focada em comunicação nas áreas da saúde, ciência e educação, suas especialidades, que tem como atrações, nesta edição de estreia, nomes como Mariana Varella, Theo Ruprecht e Eleonara Paschoal. u A newsletter é gratuita. Para receber as próximas edições, basta se inscrever em https://l1nk.dev/ InscreverNaNewsletterSENSU. A edição de estreia está disponível em https:// encr.pw/NewsletterJunhoJunho2025. A agência é liderada por Moura Leite Netto, Danielle Lago e Lídia de Santana. Dança das contas n A NOVA PR é a agência da EMS, líder de mercado e a maior farmacêutica do Brasil. A conta está no núcleo de Vilma Balint, diretora de atendimento, sob coordenação de Simone Carmona e atendimento de Amanda Carvalho, recém-chegada à agência, com ampla experiência no setor de saúde e farma. O e-mail geral é imprensa.ems@novapr. com.br. n A Betini Comunicação tem conta nova chegando à carteira de clientes. É a Escola Gracinha, mantida pela Associação pela Família, organização sem fins lucrativos, que atua desde à educação infantil até o ensino médio. No atendimento, Lucas Machado, com coordenação de Bartira Betini. n A Casa9 assumiu a assessoria de comunicação do Conselho Brasileiro de Voluntariado Empresarial (CBVE). À frente da conta, a diretora Carolina Capozzi, com Karen Villerva e Gabriela Salomoni no atendimento. n A Felicidade Collective conquistou a conta da Schneider Electric, empresa global que atua na transformação digital da gestão de energia e automação e que tem na comunicação a liderança de Karolina Gutiez. A conta será dirigida por Mariana Nunes, CCO e sócia da agência. n A 4in.ag, que integra o Grupo REF, também tem novidade e carteira. Assumiu a conta da empresa dõTERRA, que atua no segmento de óleos essenciais. Na liderança do atendimento, o sócio e diretor executivo Alexandre Spínola. n A Redescobrindo Ideias & Eventos anunciou ter assumido a assessoria de imprensa do Hotel Fazenda Morros Verdes Ecolodge, localizado em Ibiúna, interior paulista. No atendimento, Marcos Oliveira e Maria Rita Quemello. Pelas instituições n Fabio Rua, vice-presidente de Relações Governamentais, Comunicação e ESG da GM América do Sul, foi eleito em junho para o Conselho Deliberativo da Aberje, que conta atualmente, incluindo ele, com 21 membros, e que é presidido por Malu Weber, executiva da Bayer. u Ex-IBM, GE, Embraer e Vale, Fabio é também vice-presidente da Anfavea, presidente do Comitê ESG da GM América do Sul e do Conselho Administrativo do Instituto General Motors. n A Abracom participará pela primeira vez da programação oficial do Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo da Abraji. O evento, que reunirá cerca de 300 palestrantes (incluindo convidados internacionais) em mais de 150 mesas, está marcado para os dias 10 a 13 de julho na ESPM (SP). u A Abracom estará presente no dia 10/7, das 14h30 às 16h, no painel Vamos discutir a relação? Melhorando a interação entre assessores de imprensa e jornalistas, com as participações de Katia Brembatti, presidente da Abraji, Roberta Machado, diretora institucional da Abracom e CEO do Grupo In Press; e a mediação de Marcelo Moreira, diretor da DiversaCom. Inscrições e informações aqui. Fabio Rua

RkJQdWJsaXNoZXIy MTIyNTAwNg==