Jornalistas&Cia 1520

Edição 1.520 - pág. 22 ANOS n A Agência Tatu realiza em 26 de julho, em Maceió, a segunda edição do Fórum de Inovação no Jornalismo Alagoano. O evento debaterá temas como jornalismo local e independente, produção de vídeo, conteúdo viral nas redes sociais e ferramentas de inteligência artificial para jornalistas. u Entre os palestrantes confirmados estão Augusto Conconi (Google Brasil), Talita Borbulham (Estadão), Evandro Almeida Jr. (BandNews) e Josué Seixas (Folha de S.Paulo). O fórum terá mais de oito horas de programação, sendo que parte dela será transmitida ao vivo nas plataformas digitais do evento. O ingresso para acompanhar o fórum presencialmente custa R$ 60 para jornalistas e R$ 30 para os estudantes. A inscrição para a programação online é gratuita. Mais informações e a programação completa aqui. Alagoas 2º Fórum de Inovação no Jornalismo Alagoano será em 26 de julho, em Maceió Prêmios n O Instituto Combustível Legal (ICL) promove o Prêmio ICL de Jornalismo para incentivar reportagens investigativas sobre os impactos do mercado irregular de combustíveis e as ações de combate ao problema. As inscrições vão até 30 de setembro e podem ser feitas pelo site. u São duas categorias: Texto, matéria publicada em jornal impresso, portal, blog ou site; e Áudio/Telejornalismo, trabalhos veiculados em rádio, podcast, streaming, TV e webtvs. A premiação ainda prevê uma Menção Honrosa para trabalhos de destaque, qualquer que seja a mídia. u Será distribuído um total de R$ 50 mil; sendo R$ 20 mil para cada uma das categorias e R$ 10 mil para a Menção Honrosa. Mais informações com Renata Castro ou Rodrigo Dutra, no núcleo de energia e combustíveis da FSB. Prêmio de jornalismo do ICL sobre combustíveis 100 ANOS DE RÁDIO NO BRASIL Por Álvaro Bufarah (*) (*) Jornalista e professor da Fundação Armando Álvares Penteado (Faap) e do Mackenzie, pesquisador do tema, integra um grupo criado pela Intercom com outros cem professores de várias universidades e regiões do País. Ao longo da carreira, dedicou quase duas décadas ao rádio, em emissoras como CBN, EBC e Globo. Neste artigo, Álvaro Bufarah aborda a plataforma Tether da Futuri Media, que foi renomeada Listener Driven Radio (LDR), reforçando o conceito de rádio interativa, em que o ouvinte ajuda a definir a programação em tempo real. A mudança reflete o avanço da personalização no rádio digital e busca manter o meio relevante frente a plataformas como Spotify. Com IA, votações e integração a apps, o rádio se reinventa como ecossistema participativo e responsivo. Leia a íntegra no Portal dos Jornalistas. Você pode ler e ouvir este e outros conteúdos na íntegra no r, um blog que teve início como uma coluna semanal na newsletter Jornalistas&Cia para tratar sobre temas da rádio e mídia sonora. As entrevistas também podem ser ouvidas em formato de podcast neste link.

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