Edição 1.525 - pág. 3 ANOS SEGUROS em DESTAQUE Patrocínio A COP30, que será realizada em novembro, em Belém, no Pará, será um evento fundamental para que a sociedade brasileira possa debater as práticas sustentáveis e as estratégias para transformar o Brasil e ajudar nas ações de mitigação e transição climática. A CNseg está estruturando a Casa do Seguro, a embaixada do setor segurador durante a COP30, um espaço para mostrar a relevância das contribuições do setor segurador para a sociedade, principalmente em um cenário de agravamento das alterações climáticas. Para apresentar a Casa à Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje) e ao Jornalistas&Cia, a CNseg organizou um encontro na capital paranese que reuniu cerca de 15 profissionais da imprensa local para um grande debate sobre comunicação, o papel da imprensa e a COP30. Hamilton dos Santos, diretor-executivo da Aberje, detalhou a participação e as iniciativas da Associação durante a COP30, destacando as ações já implementadas, como a Missão COP30, curso preparatório para comunicadores; a Expedição Amazônia: Uma imersão em Belém, com o lema “Conhecer para Comunicar”; e a Pesquisa sobre Comunicação e Engajamento Empresarial na COP30, além da Casa Aberje na COP30, um espaço para networking e debates. “A ação da CNseg foi fundamental para a Aberje, pois fortalece nossa presença institucional e da nossa rede associada, além de aproximar diretamente a comunicação corporativa com a rede de jornalistas de Belém”, disse Hamilton. “Estar junto à imprensa local, a 100 dias da COP30, não só reforça o compromisso da comunicação com a agenda climática, como também amplia o alcance da Carta Aberje para Comunicadores por Ocasião da COP30 na região, tornando a comunicação também um legado da COP”. Já Eduardo Ribeiro, diretor do Portal dos Jornalistas e da newsletter Jornalistas&Cia, falou sobre o papel da imprensa na COP30, destacando dez princípios de conduta e responsabilidades para os jornalistas que cobrirão a Conferência. “A COP é uma oportunidade fundamental para nos ajudar a resgatar a credibilidade e a relevância da imprensa”, ressaltou. Com o objetivo de democratizar o acesso à educação sobre seguros para os mais diversos públicos, a CNseg trouxe para seu time de creators o renomado ator Ary Fontoura. O ator brasileiro de 92 anos, que atualmente está no ar na novela da TV Globo Êta Mundo Melhor, é um fenômeno nas redes: são 6,5 milhões de seguidores no Instagram e outros 1,4 milhão no TikTok. Com um perfil leve e descontraído, Ary Fontoura será o embaixador da CNseg em 2025, em campanhas com temas sobre educação e proteção financeira, previdência e vida, sustentabilidade e seguros, seguro residencial, entre outros. Para Carla Simões, superintendenteexecutiva de Comunicação e Marketing da CNseg, a escolha por Fontoura uniu dois atributos importantes: credibilidade e alcance. “Temos um objetivo claro dentro do Plano de Desenvolvimento do Mercado Segurador que é levar o setor a 10% do PIB. Para isso, precisamos fomentar o conhecimento sobre seguro nas redes, e Ary Fontoura tem o carisma, a alegria e a confiança do público. Acho que será uma parceria de muito sucesso”, avalia. A campanha, que ficará no ar até janeiro de 2026, prevê postagens no Instagram e no TikTok, a participação de Fontoura em evento da CNseg e, ainda, gravação de podcast. Ary Fontoura une-se aos creators Leo Kazuyo e Marcos Nascimento, que iniciaram a parceria com a CNseg em 2024 e tiveram seus contratos renovados até janeiro de 2026. Ary Fontoura é o novo influenciador da CNseg CNseg apresenta a Casa do Seguro a Jornalistas&Cia, Aberje e imprensa paraense Casa Seguro Ary Fontoura
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