Edição 1.529 - pág. 6 ANOS SEGUROS em DESTAQUE Patrocínio A MAPFRE, companhia global de seguros e patrocinadora oficial da CONMEBOL Libertadores, vai transformar cada gol marcado na edição da competição deste ano em uma ação de restauração ambiental. Desde a fase preliminar, iniciada em 4 de fevereiro, até a grande final, em novembro, em Lima (Peru), cada bola na rede representará o plantio de três mudas de espécies nativas da Mata Atlântica. Ao final do torneio, a estimativa é que mais de 1.600 mudas sejam plantadas, volume suficiente para recuperar um hectare, área equivalente a um campo de futebol. Esse número foi calculado com base na média histórica de gols da competição e no tamanho da área destinada à recuperação. O plantio ocorrerá no Parque Estadual do Jurupará, no Vale do Ribeira, em São Paulo, região que concentra a maior área contínua de Mata Atlântica do País e é reconhecida pela diversidade de fauna e flora. Fátima Lima, diretora de Sustentabilidade da MAPFRE, afirma que a vinculação ao número de gols aproxima o torcedor da causa ambiental: “É uma métrica simples de acompanhar e que conecta a emoção do futebol a um impacto ambiental concreto. Mesmo que o placar final seja menor que o estimado, vamos plantar as 1.600 mudas, pois o objetivo é restaurar a área, não apenas contabilizar gols. Queremos aproveitar a visibilidade da nossa marca na CONMEBOL Libertadores para gerar um legado positivo e associar a paixão do futebol a causas que importam para toda a sociedade”, concluiu. A Câmara dos Deputados foi palco de uma audiência pública que destacou o papel do setor segurador frente aos impactos das mudanças climáticas. Realizada na Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, a audiência destacou o setor como parceiro estratégico na construção da resiliência econômica e social do País diante dos danos causados eventos climáticos. Além do presidente da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), Dyogo Oliveira, participaram da audiência o diretor do IRB (RE), João Rabelo; o superintendente da Superintendência de Seguros Privados (Susep), Alessandro Octaviani; o secretário Nacional de Mudança do Clima do Ministério do Meio Ambiente (MMA), Aloisio Melo; a subsecretária de Desenvolvimento Econômico Sustentável do Ministério da Fazenda (MF), Cristina Fróes; e o CEO Brasil da Guy Carpenter, Pedro Farme D’Amoed. Para acompanhar a audiência, a CNseg levou alguns dos principais jornalistas especializados na cobertura do setor de seguros, como rádio Bandeirantes do Rio Grande do Sul, Revista Cobertura, CQCS, Revista Insurance Corp e portal JRS. Audiência pública debate papel do setor segurador na resiliência no País MAPFRE faz ação de sustentabilidade durante CONMEBOL Libertadores
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