Jornalistas&Cia 1453

Edição 1.452 página 29 AUTO n A Toyota anunciou a contratação de Marcelo Cosentino para o cargo de gerente de Comunicação Interna e Externa. Ele responderá diretamente a Roberto Braun, diretor de Comunicação, presidente da Fundação Toyota e porta-voz da área de ESG da Toyota do Brasil. u Com a chegada dele, Otacilio do Nascimento, que vinha respondendo interinamente pela área, voltará a dedicar-se exclusivamente às áreas de Comunicação Institucional e à direção da Fundação Toyota do Brasil. u Com passagens por AutoPress, O Globo, Car and Driver, Renault e Cummins, Cosentino era há um ano e meio gerente de Comunicação da Volvo. “É uma grande satisfação receber o desafio de atuar na Toyota do Brasil”, comenta o executivo. “Sempre admirei o trabalho e a liderança dessa fabricante, mundialmente reconhecida por sua inovação e tecnologia nesse setor tão competitivo. Tenho a sorte de estar em uma empresa com forte reputação e ao lado de uma talentosa equipe de comunicação”. n Diego Salgado (11-960549278 e diegosalgadoc@gmail. com) é o novo coordenador de comunicação do Sertões (comunicacao@sertões.com. br), principal rally das Américas e um dos mais tradicionais do mundo. Com passagens por SBT, Estadão e UOL, Diego também é ciclista e notabilizou-se em 2022 por um projeto Montevidéu, no Uruguai produzido em parceria com a Conmebol, quando viajou de bicicleta de, até Guayaquil, no Equador, palcos das finais das Libertadores de 2021 e 2022, respectivamente. Ele responde ao time da LiveSports, responsável pela Comunicação da competição. n A Autoesporte deu agora em março início às comemorações de seus 60 anos. A iniciativa, que se estende até novembro, prevê uma série de reportagens a serem veiculadas na revista e no site. O primeiro conteúdo, publicado na edição de março, traz uma entrevista de Marcos Rozen, editor do site Use Elétrico e fundador do Museu da Imprensa Automotiva, com Fernando Calmon, que por muitos anos foi diretor de Redação da publicação. n O Grupo Printer assumiu os trabalhos de assessoria de Comunicação da Yamaha. A agência atuará na estratégia institucional da marca, com foco na gestão do plano de Relações Públicas e LinkedIn. O atendimento à imprensa especializada em motocicletas e competições continuará sob a responsabilidade de Laner Azevedo. Já a equipe do Grupo Printer será liderada pela diretora Rosangela Ribeiro, em conjunto com a gerente Juliana Cabrini e a executiva Suzi Correa ([email protected]. br e 11-99583-4724). n A Fenatran, principal feira da América Latina para o setor de transporte rodoviário de cargas, anuncia a SD&Press como agência responsável pela assessoria de imprensa de sua edição 2024, de 4 a 8 de novembro, no São Paulo Expo. A equipe é composta por Caroline Corrêa (caroline. [email protected] e 1198630-6272), Analuiza Tamura (analuiza.tamura@ e 98708-7787) e Priscila Fabi (priscila.fabi@ e 98148-3980). Marcelo Cosentino começa na Toyota Marcelo Cosentino Diego Salgado assume a comunicação do Sertões Diego Salgado Fernando Calmon é destaque em especial dos 60 anos da Autoesporte Grupo Printer é a nova agência da Yamaha Brasil... Equipes de Comunicação da Yahama e do Grupo Printer ...e SD&Press, da Fenatran

RkJQdWJsaXNoZXIy MTIyNTAwNg==