Revista Jatobá 3

REVISTA 2 Editorial Um prêmio de valor para chamar de nosso! Quando, em 2017, após meses de conversas, troca de ideias, observações sobre o mercado, quatro empresas se juntaram para lançar um prêmio de PR focado nas agências de comunicação, o fizeram para reconhecer o excepcional esforço das centenas de empresas que, a despeito da qualificação de suas equipes e de seus projetos, não tinham como mostrar isso ao mercado. Decidimos inovar e ousar, criando um prêmio que destacaria com a mesma ênfase tanto as médias e grandes agências, quanto às micro e pequenas, de modo a garantir que a pluralidade e a diversidade do mercado aflorassem e a equidade prevalecesse, com as médias e grandes concorrendo entre si, o mesmo acontecendo com as micros e pequenas. O apoio da Associação Brasileira das Agências de Comunicação, a Abracom, à iniciativa foi imediato e com isso o prêmio já nasceu com um relevante apoio institucional, atraindo um segundo, da ABC Pública. Ano a ano, o Prêmio Jatobá PR foi se fortalecendo e avançando e logo na terceira edição abriu suas portas para o segmento corporativo, para que as empresas também pudessem se inscrever e participar diretamente do certame. E o fizemos sem qualquer prejuízo às agências, que continuaram a ser priorizadas, competindo em categorias exclusivas, nas disciplinas em que são especializadas. Para os novos protagonistas, criamos uma nova vertical, a de Organizações Empresariais e Públicas, e dez categorias diferenciadas, priorizando a gestão da Comunicação. Foi um passo certeiro que ampliou as conexões entre clientes e fornecedores e deixou o Prêmio ainda mais representativo e valorizado. O resultado do esforço dessas quatro

RkJQdWJsaXNoZXIy MTIyNTAwNg==