MediaTalks é o único site de notícias em português exclusivamente dedicado a trazer para o Brasil o que de mais relevante acontece em jornalismo, mídias digitais, informação e desinformação. E a levar para o exterior informações sobre a mídia brasileira e latino-americana em inglês Nasceu em plena pandemia, em setembro de 2020, com a missão de colaborar com o desenvolvimento da indústria de mídia brasileira e com o debate sobre as grandes transformações no ecossistema de informação aceleradas pelo coronavírus. A direção editorial está em Londres, um dos principais centros de mídia mundiais, a cargo dos jornalistas Luciana Gurgel e Aldo De Luca.

Reconhecimento

MediaTalks tem o endosso de algumas das principais entidades do setor
E acordos de conteúdo com duas grandes organizações: o Knight Center para o Jornalismo nas Américas e a coalizção global Covering Climate Now, que reúne grandes veículos como The Guardian e El País.

e
Em maio/2021 o site se tornou parceiro de conteúdo UOL, levando a conversa sobre informação e desinformação para uma audiência mais ampla. O conteúdo de MediaTalks aparece diariamente nas editorias Mídia e Marketing, Internacional e Tecnologia, por meio de um feed automático que não depende de curadoria de editores. E regularmente aparecem em chamadas na home page principal do UOL, com grande visibilidade e alto tráfego. O site tem audiência superior a 200 mil visitantes únicos/mês

Do que MediaTalks fala

São pelo menos 3 novos conteúdos diários, cobrindo temas como liberdade de imprensa e de expressão; modelos de negócio; plataformas digitais; pilares ESG sob a ótica da mídia (mudanças climáticas, diversidade e transparência), comunicação e Marketing; notícias sobre as redações internacionais e tecnologia& inovação do setor.
O site apresenta também oportunidades de cursos,bolsas e prêmios de entidades globais, dicas de leitura, podcasts, filmes e vídeos e ensaios fotográficos cobrindo prêmios e exposições.

Boletim diário para + de 15 mil profissionais

De segunda a sábado, assinantes do MediaTalks recebem um boletim com resumo dos novos conteúdos, que registra taxas de abertura em torno de 50%, e taxas de cliques superando 300%.









.

Jornalistas Editora

[email protected]