Jornalistas&Cia 1382

Edição 1.382 página 15 conitnuação - Comunicação Corporativa n A Abracom e a Knewin, que atua no segmento de soluções de monitoramento de notícias e de redes sociais para o mercado de relações públicas, vão lançar, em novembro, o Dashboard de Dados deComunicaçãoeGestão, que terá atualização semanal, monitorando portais, blogs e veículos de comunicaçãoemtemas como comunicação corporativa, gestão, políticas tributárias, LGPD, marketing, publicidade, comunicação digital, além de pesquisar notícias sobre as agências de comunicação. O projeto foi desenvolvido com exclusividade pela Knewin para a Abracom e será para uso exclusivodas agências associadas. u O pontapé inicial será um debate virtual, em 9/11, às 11h, com transmissão ao vivo e gratuita pelos canais das marcas no YouTube sobre o tema PR Analytics – Assertividade na análise de dados. Terá como convidados Marcio Cavalieri (Abracom) e Lucas Nazário (Knewin), que vão abordar a importância da coleta e análise de dados e o porquê esse é o ponto de partida para desenvolver as melhores estratégias e escolhas de canais para as necessidades de cada organização. u Vale ressaltar que o segmento das agências de comunicação, integrado por cerca de 900 agências (1.500 se considerarmos o extenso grupo de agências informais que existe no País), faturou, em 2021, segundo dados do Anuário da Comunicação Corporativa (Mega Brasil), R$ 3,71 bilhões, crescimento bruto de 23,92% e real líquido de 13,86% (considerada a inflação de 10,06% em 2020 – IPCA IBGE), em relação ao faturamento de 2020. Pelas instituições Abracom e Knewin lançarão dashboard de PR analytics para o setor de comunicação Curtas n A RPMA, dos sócios Claudia Rondon, Marcio Cavalieri e Augusto Pinto, recebeu pelo 13º ano consecutivo a certificaçãodo Great Place to Work (GPTW) de melhor empresa para se trabalhar. n Outra das agências a conquistar a ambicionada certificação foi a CDI, dirigida por Antonio Salvador Silva. n Também o Nexcom Grupo, formado por Fato Relevante e Pub, de Alcides Ferreira e Ricardo Bonatelli, entroupara ogrupodas melhores agências para se trabalhar em 2022, na mensuração do GPTW. n Alessandra Ber, head de relações com a imprensa da TIM Brasil, aceitou convite para ser mentora do projeto Mulheres Positivas, que tem a própria TIM como parceria e é integrada por centenas de empresas lideradas pela organização. E o objetivo é ampliar as possibilidades de empregabilidade das mulheres e ter cada vez mais líderes mulheres. n Gilvana Viana, CEOdas empresasMugShot e Punks S/A e produtora executiva do podcast Mano a Mano, aceitou convite da Rendah Comunicação para ser palestrante do projeto DEI (Diversidade, Equidade e Inclusão) da agência, para abordagem sobre o tema Empresa Antirracista. O objetivo é despertar e orientar as organizações em ações antirracistas e de acolhimento para as equipes e no relacionamento com o mercado. A iniciativacontacommentoriado Banco Itaú, pormeioda Imentoria. Informações com Roxana Varela, pelo 11-99624-0544e [email protected]. Pingos nos is – n Priscilla deCaires, que começou recentemente na Bracell, vem de uma trajetória de 11 anos na Basf e não da Bayer como mencionado na matéria. Alessandra Ber Gilvana Viana Priscilla de Caires n A Ketchumcelebra a conquista da conta da Samsung Ads, braço de publicidade da Samsung que tem comomissão conectar marcas a consumidores, em Brasil e México. Além de ser responsável pelo posicionamento da marca, a agência atuará em formato 360, incluindo planejamento estratégico, criação, amplificação de mídia, análise e inteligência de mercado, social media, produção de conteúdo e ativações de marca. u A gestão da conta ficará com Cláudia Freiesleben, diretora de contas de indústrias de Entretenimento, Transporte e Consumo, e LucianaMartins, gerente de atendimento da indústria de Entretenimento, com o suporte das áreas Estratégia, Social Media, Conteúdo, Performance, Analytics & Insights e Treinamentos, lideradas respectivamente por Laís Varella, LucianaGallão, AndréaRadovan, Rafael Lucas, Cecília Bandeira e Andréa Moraes. E mais... n Também a PUB tem cliente novo, para gestão de relacionamento com a imprensa e influenciadores digitais. É a Domno Wines, importadora do grupo Famiglia Valduga, que há mais de uma década dedica-se à importaçãode vinhos. No atendimento, Sarah Aquino, com direção da sócia AnaClaudiaCamara. Núbia Tavares é a sócia responsável pela direção de projetos integrados. n A Seven PR passou a atender à Pira, empresa de projetos especializada no mapeamento de oportunidades e dados de consumo sobre a geração Z. No atendimento, Thaiza Ribeiro, com coordenação de Tatiane Diogenes e direção de Geninha Moraes. n A Camejo também está com novo cliente emcarteira, o Clube Recreio da Juventude, de Caxias do Sul (RS), que possui atletas em competições nacionais e internacionais, representando o Brasil. No atendimento, Eliana Camejo, Keila Fumegali e Leonardo Bandeira. n A Talquimy conquistou a conta da AB Brasil, subsidiária da multinacional ABF – Associated British Foods plc, e detentora das marcas Fleischmann, Ovomaltine, Twinings, Mauri, Fleischmann Gran Finale e Jordan’s. O trabalho abrangerá relacionamento com a imprensa e influenciadores, redes sociais e conteúdo. Outras informações coma sócia-diretora Leticia Lyra pelo 11-99401-4039. Dança das contas Ketchum conquista conta da Samsung ADS de Brasil e México Otavio Guarino

RkJQdWJsaXNoZXIy MTIyNTAwNg==