Jornalistas&Cia 1429

Edição 1.429 página 7 Claudia Vassallo, outro nome de peso no jornalismo, CEO da Nova PR e ex-diretora de Redação de Exame, diz acreditar que a comunicação corporativa e o jornalismo são atividades diferentes, mas que existe uma interseção muito grande entre elas: “O fato de eu ter trabalhado numa redação onde a excelência era tudo, o rigor na apuração, a checagem, a correção, tudo isso me municiou a estar agora na comunicação empresarial. Eu sei o que é notícia e o que não é notícia, eu sei o que é de interesse público e o que não é de interesse público, eu consigo farejar notícia dentro do cliente, não é todo mundo que foi treinado para isso”. Ciro concorda que as técnicas jornalísticas de trabalho fortalecem e dão relevância à comunicação corporativa. “O olhar crítico que os jornalistas são treinados a desenvolver, por exemplo, conversa muito bem com a governança e o compliance das organizações”, avalia. “A influência do jornalismo na comunicação corporativa transborda, por exemplo, no nosso jeito de lidar com pautas na comunicação interna, com funcionários do Banco, no nosso planejamento de ações integradas de Olhar crítico faz a diferença Claudia Vassallo Parabéns, Eduardo Ribeiro e companhia! NESTE ANO, A GBR PINTA OS E O J&CIA, 7 28

RkJQdWJsaXNoZXIy MTIyNTAwNg==