Jornalistas&Cia 1429

Edição 1.429 página 24 Últimas n A votação no segundo turno do Prêmio +Admirados Jornalistas Negros e Negras da Imprensa Brasileira, iniciada em 21/9 e que se estenderá até 5/10, já superou todas as já realizadas por este J&Cia ao longo dos últimos dez anos, sendo a maior da história. A premiação, que já contava com patrocínio da Unilever e apoio institucional de ABI, Conajira/Fenaj, Redemar e Unibes Cultural, recebeu esta semana confirmação do patrocínio da Bayer e do apoio da Embaixada e Consulado dos Estados Unidos. u Estão na disputa do segundo turno 132 profissionais e 41 veículos, dos quais sairão os vencedores entre os profissionais de redação (TOP 50), de imagem – foto e vídeo (TOP 5), e os veículos gerais e veículos dirigidos por jornalistas negros(as) (TOP 5). u Durante a cerimônia de premiação, marcada para 13 de novembro, uma semana antes do Dia da Consciência Negra, na Unibes Cultural, em São Paulo, a partir das 18h, além dos reconhecimentos aos TOP 50 Jornalistas, aos campeões das cinco regiões do País e aos veículos campeões − nas categorias Veículo Geral e Veículos Liderados por Jornalistas Negros(as) −, haverá três homenagens especiais: Decano do Jornalismo – Troféu Luiz Gama, Revelação do Ano – Troféu Tim Lopes e Personalidade do Ano – Troféu Glória Maria. u O prêmio, vale ressaltar, é uma iniciativa de Jornalistas&Cia, Neo Mondo, 1 Papo Reto e Rede JP de Jornalistas pela Diversidade na Comunicação. u Outras informações com Eduardo Ribeiro (11-996892230), Marcelle Chagas (2197976-6321), Oscar Lopes Luiz (11-98234-4344), Rosenildo Ferreira (11-98124-8348) e Vinícius Ribeiro (11-99244-6655). n Depois do voto da relatora e presidente do STF, ministra Rosa Weber, a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI 7055), ajuizada pela Abraji, teve seu julgamento no plenário virtual interrompido pelo pedido de vista do processo feito pelo ministro Luís Roberto Barroso. O julgamento virtual que trata da ADI 7055 e da ADI 6792, proposta pela ABI (Associação Brasileira de Imprensa), teve início em 22 de setembro. u As entidades pedem que o Supremo dê interpretação conforme à Constituição Federal a dispositivos do Código Civil, do Código de Processo Civil e da Lei dos Juizados Especiais, de modo a diminuir os danos causados pelo assédio judicial contra a imprensa. A Abraji destaca o uso dos Juizados Especiais Cíveis (JECs) para processar um jornalista ou veículo de comunicação a partir de diversas localidades, mantendo o profissional “preso” em uma teia de audiências. u A Abraji e outras organizações de defesa do jornalismo manifestaram a importância de o STF sinalizar, através dessa decisão, o jornalismo como instrumento para a manutenção das instituições democráticas. Em nota, ressaltaram que a Corte deve cumprir seu papel de combater o assédio judicial e o uso abusivo do direito de acesso à Justiça, que têm sido usados para o silenciamento e a censura a jornalistas no país. (Saiba+) +Admirados Jornalistas Negros e Negras da Imprensa Brasileira Votação no segundo turno já é a maior da história da série +Admirados da Imprensa Premiação recebe o apoio da Bayer e da Embaixada e Consulado dos Estados Unidos STF adia julgamento de ação para barrar o assédio judicial a jornalistas n A CNN Brasil anunciou uma parceria editorial multiplataforma com o NeoFeed, plataforma que é referência na cobertura de negócios, finanças, economia e inovação. Por meio da parceria, o NeoFeed terá pílulas de vídeo na grade da CNN e o jornalista Carlos Sambrana, cofundador da plataforma, um programa de entrevistas com os grandes nomes do mundo empresarial. u Com a parceria, o NeoFeed vai destacar em sua home page as principais notícias da CNN, e o site do canal vai gerar uma área destacando o conteúdo do NeoFeed. Também haverá uma sinergia entre os dois veículos no canal do NeoFeed no YouTube, que foi reformulado e contará com uma grade de programas mais extensa. CNN Brasil fecha parceria editorial com o NeoFeed Carlos Sambrana São 75 anos em constante movimento etransformação. Fazendo do pioneirismo e da inovação diretrizes de negócio. Conhecendo o(a) cliente e fidelizando para uma experiência de compra diferenciada. Consolidando marcas como referências em seus segmentos. Aprimorando, todos os dias, a operação em todos os seus pontos de contato. Colocando cada um dos(as) clientes como centro das decisões. Gerando valor para a sociedade e fazendo a diferença no varejo brasileiro.

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