Jornalistas&Cia 1429

Edição 1.429 página 5 contar histórias, intrínseca ao jornalismo, é uma forma muito atual de se conectar com o público, transformar os assuntos em storytelling. O jornalista conta histórias todos os dias”. “Hoje, o jornalista, pra nós é um canal de prestígio, porque ele é quem transmite as nossas mensagens, as mensagens dos nossos clientes”, lembra Salvador. “Com a relevância do jornalismo e dos jornalistas na sociedade encontramos a ressonância positiva de que precisamos. Mesmo em momentos delicados, eles nos ouvem e emprestam seu prestígio à nossa comunicação porque conhecem o trabalho sério que estamos fazendo”. Guilherme Barros, um dos jornalistas mais prestigiados do País antes de abrir a sua GBR Comunicação, destaca que “a comunicação expandiu-se muito e isso obrigou as empresas a ampliarem suas áreas de comunicação, cada vez mais relevantes nos quadros hierárquicos. Não é incomum jornalistas se tornarem CEOs”. Ele acredita que esse processo tende a se ampliar, uma vez que as empresas precisam cada vez mais de especialistas para essas áreas. “Por isso, vão buscar jornalistas para desempenhar essas funções. Porque uma agência tem um modelo de atuação muito semelhante ao de uma redação. O objeto principal de uma e de outra é a informação – esse é o foco do trabalho. A forma e os processos podem até ter diferenças, mas a essência do trabalho é a mesma”. Guilherme Barros Criamos IDEIAS CORAJOSAS que geram IMPACTO REAL para comunidades e organizações. (11) 98415-0351 [email protected] VAMOS TOMAR UM CAFÉ? Juntos, somos o mais completo ecossistema de comunicação no Brasil e no mundo. Por meio de 5 frentes de atuação: ESTRATÉGIA & ANALYTICS CRIATIVIDADE, DESIGN & CONTEÚDO DIGITAL RELAÇÕES PÚBLICAS & MARKETING DE INFLUÊNCIA TRANSFORMAÇÃO ORGANIZACIONAL REPUTAÇÃO & LIDERANÇA COMO FAZEMOS ISSO?

RkJQdWJsaXNoZXIy MTIyNTAwNg==