Jornalistas&Cia 1429

Edição 1.429 página 4 Alcides Ferreira, managing partner da Fato Relevante e do Grupo Nexcom. “As próprias faculdades de jornalismo incentivavam esse preconceito, mas felizmente essa visão já quase não existe mais”, afirma. Segundo ele, o papel do assessor, seja jornalista, seja RP ou de qualquer outra formação, é o de facilitar o acesso às informações das organizações. “Nesse trabalho, interesse público está acima de tudo e isso é o que aproxima o jornalismo da comunicação corporativa”, diz Alcides. Antonio Salvador Silva, fundador e presidente do Grupo CDI, é bastante objetivo ao apontar a grande contribuição do jornalismo à comunicação empresarial: “Em uma palavra, ética. O trabalho jornalístico sofre uma pressão enorme pela preservação de uma conduta ética acima de qualquer suspeita. E os grandes nomes do jornalismo e a grande quantidade de jornalistas que migraram para a comunicação corporativa trouxeram para a atividade essa marca”. Mas, segundo ele, não é apenas de uma herança passada que essa interseção se alimenta: “Neste momento, em que somos potenciais criadores de conteúdo, a habilidade de Alcides Ferreira Antonio Salvador Silva

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