#diversifica

No 1 – Pág. 14 “Eu não posso ser um jornalista ‘ok’. Preciso ser um ótimo jornalista, porque se não eu não vou conseguir ter acessos, não vou conseguir galgar o espaço que gostaria de ter”, acredita. “Essa ideia de ‘super’ vem exatamente disso, da sua necessidade de ir além simplesmente para sobreviver. Você precisa ser muito bom e fazer muito mais, caso contrário não encontrará o mesmo espaço que outras pessoas. São coisas não necessariamente ‘naturais’, digamos assim”. E mesmo esse empenho extra para chegar ao mesmo lugar que os demais não é garantia para uma inclusão profissional justa. “O olhar para a pessoa com deficiência é sempre diferente, focado naquilo que ela não tem, mesmo que não seja algo tão relevante, ou facilmente adaptável, para exercer um trabalho”. Diversidade para todos, sem banho de perfume Criar programas para incentivar a diversidade no ambiente corporativo tornou-se ummantra defendido por quase a totalidade das grandes empresas. Baseados nos estudos e aplicações das práticas ESG, gestores passaram a enxergar esse movimento como uma maneira de também fortalecer a competitividade de suas companhias e aumentar a lucratividade de suas operações. Para Jairo, porém, ainda há um longo caminho a ser percorrido para que esse movimento seja inclusivo a todos os públicos que reivindicam a pauta. “Tenho uma preocupação muito latente que nesse ‘ônibus’ − que às vezes eu chamo de ‘foguete’ − das questões da diversidade, as pessoas com deficiência e os velhos não estão embarcando”, explica. “Às vezes você pinça uma pessoa com deficiência ali no humor, um ou outro influenciador digital, mas no debate grosso da história, que é o trabalho, a educação e o acesso à saúde, que são os direitos básicos e fundamentais, Na Arcos Dorados, diversidade e inclusão são ingredientes essenciais para gerar impacto positivo na sociedade. Visite a Receita do Futuro, plataforma da estratégia ESG da companhia, e conheça outras iniciativas. CERCA DE 1.500 FUNCIONÁRIOS COM DEFICIÊNCIA 61% DAS PROMOÇÕES ENTRE 2020 E 2021 CONQUISTADAS POR PESSOAS DECLARADAS NEGRAS EM 2021, 52% DE TODAS AS PROMOÇÕES A CARGOS DE LIDERANÇA FORAM CONQUISTADAS POR MULHERES (considerando todas as promoções, elas representam 60%) (considerando o total de promoções nos escritórios e restaurantes) DAS PESSOAS PROMOVIDAS PELA COMPANHIA NOS PRIMEIROS MESES DE 2022 MULHERES NEGRAS REPRESENTAM 40% Por trás de um futuro melhor tem uma receita toda nossa. WWW.RECEITADOFUTURO.COM.BR *Dados referentes à operação Brasil da Arcos Dorados

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